Enfeites para mesa dos convidados e decoração para festa infantil

Para enfeitar as mesas na festa de 1 ano de Sophia, assim como para as lembrancinhas, queria algo que pudesse ser funcional aos convidados depois da festa, acho muito chato ter um trabalho danado preparando as coisas e depois as pessoas jogarem fora!
Lendo uma das edições da revista Festa Inesquecível, 7a edição de 2008, vi uma festa que a decoradora utilizou galhos secos e bolas zero para enfeitar a mesa. Achei lindo e apropriado para o tema da festa, O Mundo Encantado de Sophia. Fiquei pensando numa base e achei que um porta lápis em MDF ficaria bem legal.
Resolvi então pintar com técnica de pátina lavada os porta lápis e cobrí-los com os mesmos tecidos usados no convite e lembrancinhas. Arrematei-os colando uma corujinha de porcelana super fofa que achei no Saara, no RJ. Cada
uma tocava um instrumento musical diferente. Lindo, né?
Deixei para colar as bolas e as florezinhas em papel crepon um dia antes da festa. O resultado final ficou ótimo, mas acho que se tivesse colado mais bolas em cada árvore o impacto seria maior, e encheria mais o ambiente.

Na decoração usei os bichinhos que desenhei e pedi a Kriarts para recortar em MDF, tamanhos diferentes, estabelecidos por mim. Depois colei com cascolar o tecido sobre eles com o cuidado de cortar as áreas vazadas. Finalizei lixando as beiradas, para dar o acabamento. Acho que ficaram bem bonitinhos!


O bolo, os docinhos e a organização das mesas ficaram por conta da minha super mamãe. Tinha que herdar os dotes de alguém, né? :)
Ai! Quando lembro desses docinhos e do bolo, hummm!!!! Encho de água na boca! :)



Este ano, com tantas boas fontes de referência e inspiração acho que o resultado será bem interessante também.
Aguardem. Em breve postarei a decoração, os enfeites e lembrancinhas da festa de 2 anos...


Então, inté!

9 Deixe aqui seu comentário:

Karla Lemos disse...

Oi, Fabi... obrigada pelo comentário, lá no Criative-se...
Sabe, estou solteira. Mas, sou daquelas que batem a cabeça atrás de um amor verdadeiro...
Não desisto nunca da busca.
Olha, trabalhei 3 anos com festas infantis e não parecem mais são as mais difíceis, tem que ser criativas e dão um trabalho danado.
Parabéns, virei visitar sempre... quero ver as idéias da festa de 2 anos. bjs Karla

Luciana disse...

A minha boca também se enche de água ao lembrar de tantas coisas gostosas, mas uma das maiores lembranças do primeiro aninho da Sophia foi aquela decoração linda e absolutamente original, fruto dessa cabecinha prodigiosa e abençoada, em parceria com a mamãe!! Beijos!

Anônimo disse...

Ahhh quanta coisa divertida e criativa!!! Gostei de conhecer seu blog!!!

Anônimo disse...

Foi a primeira vez que vi uma festa infantil tão personalizada! Todos os detalhes refletiam o tema da festa. Do convite a lembrancinha!

Foi uma verdadeira viagem ao Mundo Encantado de Sophia! :)

E isso foi só o primeiro "capítulo"!

Beijos, Monique

Beta Bernardo disse...

Adorei a decor da festa! Ficou ótima e super criativa!!! Parabens!
Achei a arvorezinha fofa e nem achei que precisava de mais bolas, não. Achei na medida certa!
Parabéns!! Futuro promissor!!
Bjks, Beta

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabi!
Eu gostei do resultado final do seu trabalho, sim. :D
Você é muito criativa, e talentosa. :)

Beijos, bonita!

Anônimo disse...

pa-ra-bénnnnnnssssssssssss!!!
pela criatividade, bom gosto, dedicação etc etc etc
td lindo e de bom gosto!! amei!!!
estou preparando a festa de 1 ano de meu filho, tma= palhaço/circo. Vc, criativa como é, me sugere algo p convite e lembrança???
bjos
Beti
email: beticapeleti@hotmail.com
msn: beti@capimar.com.br

Anônimo disse...

Adorei seu blog,muito legal e representativo.
Beijos.

Virgínia Larghi disse...

Adorei seu blog,bastante representativo,beijos.