Aperitivos para as festas de final de ano

Acho que ainda não comentei por aqui. Nestes meus passeios pela web conheci um site americano que certamente foi um grande achado. Na realidade é um site de venda de produtos, mas que sempre tem ótimas dicas e ideias para festas e afins, num estilo “Martha Stewart” e “Hostess with the Mostess”, o “Accent the Party”. Assino o newsletter deles e ontem recebi um e-mail com umas receitas de aperitivos para o Natal e fim de ano que achei bem interessantes e apetitosos e não resisti em dividir com vocês.

Meu inglês anda bem capenga mas tentei traduzir as receitas.

Vejam que delícias bonitinhas:

image

   Marinado de Mozarella

  Ingredientes

  •    3 pedaços de queijo mussarela
  •    1 1/2 vidro de tomate seco
  •    1/2 xícara de azeite
  •    3 colheres de sopa de salsa picada
  •    1 colher de chá de alho em pó
  •    1 colher de chá de cebola em pó
  •    1/2 colher de chá de orégano
  •    1/2 colher de chá de tempero italiano
  •    1/4 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino
  • Decore com raminhos de salsa ou caules de alecrim fresco

Preparação

1. Cortar os pedaços de queijo em cubos e sobrepô-los com tomate seco;

2. Misturar o azeite, salsa picada, e demais ingredientes e regar os cubinhos de queijo. Cubra-os e refrigere por pelo menos 8 horas ou até 24 horas. Transfira a mistura para um prato de servir. Decore com raminhos de folhas frescas de salsinha ou alecrim. Regue novamente com a marinada, se desejar.

 

image

Trufas de Gorgonzola

  Ingredientes

  •    1 caixinha de creme de leite
  •    1 pedaço de queijo Gorgonzola esfarelado
  •    2 colheres de chá de cebola picadinha
  •    1/2 colher de chá de molho inglês
  •    1/4 colher de chá de pimenta preta
  •    1/2 xícara de bacon frito ralado
  •    Fatias de pêra e maça
  •    Uvas

Preparação

1. Bata os 5 primeiros ingredientes na velocidade média com uma batedeira elétrica até ficarem bem misturados. Cubra bem e refrigere por pelo menos 1 hora ou até ficar firme (pode deixarr até 3 dias).

2. Enrolar a mistura de queijo. Passar cada bola no bacon. Sirva imediatamente, ou cobrir e refrigerar até estar pronto para servir. Se refrigerado, deixe repousar 30 minutos antes de servir. Sirva com fatias de maçã e pêra e uva.

 

image

Mini caprese

   Ingredientes

  •    Tomates cerejas cortados pela metade
  •    Bolas de queijo mussarela fatiadas
  •    Espetos de madeira
  •    1/4 xícara de azeite extra-virgem
  •    2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  •    1/4 colher de chá de sal kosher
  •    1/4 colher de chá de pimenta
  •    Folhinhas de manjericão fresca
  •    Pimenta a gosto

1. Recheiar os tomates cereja com as fatias de queijo, e prender ao espeto. Coloque em um prato raso de servir.

2. Peneire a óleo e próximos 3 ingredientes. Regue a mistura de óleo mais espeto, polvilhe com manjericão e sal e pimenta a gosto.

image

 Trufas de queijo minas

   Ingredientes

  •   1 caixinha de creme de leite
  •   1 pacote de queijo minas
  •   1/2 colher de chá de molho de inglês
  •   2 colheres de chá de cebola picadinha
  •   1/4 colher de chá de pimenta do reino
  •   1/2 xícara de salsa picada
  •   Fatias de pepino
  •   Tomates cereja
  •    Azeitonas pretas
  • Amêndoas inteiras
  • Preparação

    1. Bater os 5 primeiros ingredientes na velocidade média com uma batedeira até misturar bem. Refrigerar a mistura por 1 hora ou até ficar firme (pode deixar até 3 dias).

    2. Enrolar a mistura. Passar cada bola na salsa. Sirva imediatamente, ou cobrir e refrigerar até estar pronto para servir. Se refrigerado, deixe repousar 30 minutos antes de servir. Sirva com fatias de pepino, tomates da uva, azeitonas pretas e amêndoas.

    Além destas receitas, também achei interessante outras duas ideias divididas por eles de decoração para a mesa de natal com castiçais feitos de maça e árvores de frutas.

    Olha que legal:

    image image

    Imagens e passo-a-passo, Accent Party.

Outra ideia diferente que vi tempos atrás foi a de servir mel dentro de maças. Além de bonito deve dar um gostinho especial ao mel. Bom para servir com queijos e frios.

Espero que tenham gostado!

Até!

14 Deixe aqui seu comentário:

Construindo Laços Boutique de Festas disse...

Fabi... Adorei...
Obrigada por tantas idéias... Você não existe... Quanta dedicação...
Beijos

Santa Imaginação disse...

Fabi que delícias!!!Além de super bonita a apresentação ....dá mais vontade ainda....Bjs
Zu

BubbleDesign/Bruno disse...

nossa que pratos bonitos.. devem ser bem gostosos tbm..
me surpreendi com a árvore de frutas..
mto bonita mesmo
abs

Katia Bonfadini disse...

Fabi, você sabe como adoro essas receitinhas de aperitivos, né? Amei a variedade, a beleza da apresentação e a facilidade da preparação!!!!! Já tinha visto essa maçã com a vela de réchaud e achei o máximo, originalíssima!!!! Já copiei esse post pra aproveitar as receitas e adaptar as receitas pra próxima festinha lá em casa, provavelmente em Janeiro... topa ser uma das convidadas????? Beijos!

Rosi disse...

Olá Fabi

Saudades sua!
Passei apra avisar que estou bem, fiz uma excelente viagem de lua de mel que pretendo contar os detalhes nos próximos posts, mas como fiquei fora a semana toda, as tarefas no trabalho estão acumuladíssimas, imagine.
Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabi!
Logo que comecei a ler o post me lembrei da Bonfadini. É a cara dela esses belisquetes tão bonitos. :)

Obrigada por compartilhar!

Estava olhando teu post anterior e pensando: sabe que sou adepta da velha e boa agenda de papel também? Também ando com um caderninho de anotações na bolsa. E começo a desconfiar que nossas semelhanças estão aumentando, porque já me peguei procurando um calendário de mesa, e quem disse que tenho? Uso o calendário da máquina para me orientar, mas não é a mesma coisa de passar a vista na mesa e estar lá a informação que preciso. Sem falar que é muito mais charmoso, né? ;)

O segundo que você postou, os dois cubos que se abrem, é especialmente interessante. Ah! Comecei a arrumação de Natal por aqui. Preciso concluir para mostrar no Bicha. :D

...
Mulher, eu não saco de HTML mesmo!
Não fosse a ajuda do marido, eu nem saia do canto. Aff! O que acontece que é que eu tenho as ideias, mas executá-las na prática com os conhecimentos técnicos da informática eu não consigo. É aí que marido entra com a paciência e carinho que ele tem de sobra. :D

Muito obrigada pelos elogios! :)

Beta Bernardo disse...

Fabi, adorei o post!!! Não sou muito boa em fazer essas coisinhas na cozinha... me falta saco!!! Mas adoro fotografar e a fotografia é um dos pontos altos desses sites, adoooro!
E você, o que vai fazer pras festas? rs.
Bjks, Beta

Anônimo disse...

Fabi, adorei o post! Vou guardar... quem sabe um dia eu me atrevo na cozinha, né?

Mas acho tbm uma excelente idéia era você preparar um dia pra nós, que tal? Tenho certeza que você vai arrasar (como sempre!). :0)

Saudade!
Beijos,
Monique

Rosi disse...

Fabi

Saudades de vc e desse cantinho.
Estou voltando aos poucos a blogosfera e visitando os blogs amigos.

Como vc sabe estive fora na semana passada em virtude da viagem de lua de mel. Foi maravilhosa! Mesmo tendo sido uma viagem econômica, aproveitamos muito.

Vou contar como a viagem em detalhes nos próximos posts, com foto e tudo, aparece por lá quando puder.

Mil beijos

Ana Karina disse...

Puxa vida, aqui sempre tem coisinhas lindas e deliciosas pra gente aprender! E tbm pra ficar com água na boca... agora quero comer :P

Bem boas essas dicas hein?

Beijocas!

Elaine disse...

Fabi, que maravilha, era de um post destes que eu estava precisando! Estou suoer atrasada com meu planejamento natalino e de Ano Novo.
Das receitas acima, eu já fiz o mini caprese e posso dizer que fica simplesmente divino!
Bjs, Elaine

Ypsilon Yvone disse...

Fabi eu adorei todas as dicas e vou fazer. Nas festas todos gostam de bebericar e esses petiscos são leves e muito apetitosos.
Boa dica mesmo!
bjus

Ana disse...

Gente!!!!!!!!Esse aperitivo de gorgonzola...Ai Jesus!!!!!!!!Todo mundo merece!

Anônimo disse...

Your insight view is valueble for our team. Thanks!